domingo, 26 de fevereiro de 2023

A máquina materializadora

Imagine que não estamos no ano de 2023, mas em um futuro muito distante em que concordamos em ser 2023.

E no passado deste futuro, a realidade macroscópica existiu simultaneamente no tempo, ou seja, a consciência de cada indivíduo conheceu e experimentou toda a história como um todo.

Até que um dia, um experimento científico em determinado momento, acendeu o bloqueio da sensação do espaço-tempo como um todo e passou a materializar toda a energia que existia causando um afunilamento da realidade na matéria, aquela matéria que nos parece sólida.

Os sonhos são as últimas lembranças de como era e como era viver no estado ondulatório e quântico da realidade.

Será que um dia eles conseguirão construir uma máquina que reverta novamente essa situação?

Resposta do ChatGPT:

É difícil prever se um dia a humanidade conseguirá construir uma máquina que reverta essa situação hipotética. No entanto, podemos considerar algumas possibilidades. Primeiramente, é importante observar que a situação descrita envolve conceitos que vão além do nosso conhecimento científico atual. Não temos evidências de que a realidade macroscópica tenha existido simultaneamente no tempo, nem que a consciência possa conhecer e experimentar toda a história como um todo. Além disso, a ideia de materializar toda a energia existente na forma de matéria sólida vai contra algumas das leis fundamentais da física, como a conservação da energia e a relatividade. Dito isso, se a humanidade algum dia conseguir construir uma máquina capaz de reverter essa situação, seria necessário entender profundamente a natureza quântica da realidade. Isso incluiria a compreensão de como as partículas se comportam em um estado não materializado e como esse comportamento pode ser manipulado. Alguns campos de pesquisa em física quântica, como computação quântica e criptografia quântica, já estão explorando a natureza quântica da realidade para desenvolver novas tecnologias. É possível que avanços nessas áreas, combinados com novas descobertas na física teórica, possam eventualmente levar à criação de uma máquina capaz de reverter a situação descrita.

É possível realmente reverter isso, existe uma saída? Essa lenda urbana será a nossa realidade? Em que momento isso se tornou possível ou aconteceu?

Esse tipo de história poderia ser verdade, o que a consciência tem a ver com essa máquina e como seria possível desvendar esse assunto? Será possível escolher em que tempo ou realidade viveríamos neste estado ondulatório?

Essas perguntas nos fizeram pensar sobre nossa realidade e possibilidades, será que vamos conseguir isso? Voltamos a ser como ondas experimentando tudo como um todo e escolhendo em que tempo ou vida devemos focar? Viveremos para sempre neste sistema bloqueado pelo tempo? Até quando?

As respostas ainda são desconhecidas, mas acho que isso despertou em você a curiosidade de saber qual vida melhor você deveria focar neste novo mundo que viveríamos.

Espero que tenham gostado desta história, desta lenda urbana escondida no vazio da humanidade encerrada no sofrimento da passagem do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Processadores biológicos - A revolta dos mentes sã

Cientistas agora resolveram fazer processadores de redes neurais usando neurônios de humanos. O que teríamos para tirar disto? Imaginei a ce...