quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

O formato e a velocidade do espaço

           Um tanque de guerra nunca voaria por causa da sua aerodinâmica, assim como a forma de um navio, com a frente em “V” é melhor para sua hidrodinâmica. E não é diferente para a dinâmica do espaço que ele tenha um formato específico. Mas qual formato?

É convencionado que o espaço seja esferoide, e até possui sua fórmula. No entanto, há algumas coisas a serem consideradas quando a sua dinâmica, a velocidade.

É a partir da forma que a maior velocidade é alcançada de tal sujeito a ser estudado sob meios. Seja avião, navio, ou o que for. E o espaço não é diferente.

O espaço teria de se conformar de tal forma que a maior velocidade de todas tomasse sua própria forma. Caso contrário haveria inconsistências dentro do espaço a partir do momento que fosse construído algo mais rápido que ele mesmo, sendo que ele não tivesse esse formato.

E qual o objeto mais rápido do mundo? Um toro.

Um Toro, é uma esfera com um furo no meio. Um Donut, uma rosquinha, tem formato toroidal. Em geometria é um tubo curvado sobre si mesmo. Isto é um Toro. E para curiosidade, na topologia, o ser humano é um toro também.

O espaço deveria ter o formato de toro pelo simples motivo explicado acima, mas vou lhes explicar o porquê o toro é o objeto mais veloz do mundo.

Um toro poderia ser formado por vários círculos adjacentes com o comprimento do diâmetro dos seus círculos, formando uma circunferência. Então, do lado oposto de um círculo, teria outro círculo. E um de buraco central entre os círculos. E é agora que começa a ficar interessante.

Esses dois círculos poderiam ser impulsionados por uma tesoura, e por isto, mesmo sendo aplicado força constante, o resultado seria uma aceleração quase exponencial, quase parecido com a escala de Fibonacci, extremamente veloz. Não só por isto, cada par de círculos adjacente, também estariam sendo empurrados por uma outra tesoura e o melhor de tudo, é que os círculos adjacentes, como o toro é um objeto integral, se impulsionariam, e a velocidade é inimaginável.

Para se ter uma ideia, uma tesoura ao ser fechada e considerado o vetor resultante do fechamento dela, o fio de corte, é mais rápido que a luz quando a tesoura começa a ultrapassar 70% da velocidade da luz.

Basicamente, seria como pegarmos a fórmula resultante da tesoura e multiplicarmos por Rt²π².

O resultado seria no mínimo, mais de doze vezes a velocidade da luz, pela força aplicada longitudinal e latitudinal quando empurrada com força constante em todos os seus raios. Esta deveria ser  velocidade atual do espaço e sua forma. 

Futuramente falarei das implicâncias de tal forma para viagens espaciais.






  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Processadores biológicos - A revolta dos mentes sã

Cientistas agora resolveram fazer processadores de redes neurais usando neurônios de humanos. O que teríamos para tirar disto? Imaginei a ce...