segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

A beleza da escrita

Meu papo está cheio de porcarias. Quando vou dormir, colocam um monte de coisas debaixo da minha língua. Mascaras, cacos e qualquer tipo de porcaria jogam no meu papo. Então acordo, vou ao espelho com o papo a esvaziar. Aqui é o espelho, onde transformo essas porcarias em piezeletricidade cultural. 

Há dois dias sonho com os dentes caindo ou quebrando, e ontem em meu sonho descobri que eles caiam e quebravam porque meu papo estava cheio de quinquilharias. Então me dirigi ao espelho do banheiro e fui tirando do meu papo as coisas que colocaram nele. Tinha uma mascara do Batman, outra do Coringa. Também tinha um pote de manteiga de metal e alguns cacos de vidro, além de outras coisas que não lembro, um monte de coisas debaixo da minha língua. Eram as frustações que eu tinha comigo mesmo ao achar o que os outros pensam de mim, talvez. 

Então o sonho evoluiu para uma espécie de "verdade" sobre o que eu deveria compartilhar sobre. Nós dois, eu e vocês, somos cada um como a metade oposta de um toro, onde trocamos forças e nos impulsionamos com informações e o fato destas informações que recebo me tocarem e me impulsionarem, refletem no mundo em como eu escrevo e interajo com ele. 

E das minhas 3 mil a 80 mil horas de terapia, seja escrevendo, seja no hospital a meditar, associado ao sonho de ontem, me mostraram que eu deveria falar isso ao mundo: 

- Se estão a colocar coisas no seu papo, ou seja, se o preconceito dos outros em relação a você, seus medos em relação as tuas preferencias te causam dores por falarem mal de você pelas costas, ou achar que falam, é porque está na hora de reciclar essas porcarias e analisar as coisas boas que tirar do papo. 

As pessoas escondem em você suas frustrações pela forma que te tratam e falam contigo. Mas isto é diferente do que você é e da forma que trata o mundo ao seu redor. Há uma relação dual apenas, entre como você reage ao tratamento dos outros e como você trata os outros dado as tuas preferencias e a responsabilidade dos outros é deles. Você não é responsável pela forma que outras pessoas te tratam, mas é responsável em como reagir e devolver essa energia ao mundo.

Piezeletricidade é transformar energia mecânica em eletricidade, é isto que estou fazendo aqui como forma de terapia, escrevendo no meu computador. O ato de alguém falar e eu ouvir, também passa por este efeito nos ouvidos para o lobo auditivo. 

Mas o que quero dizer realmente é que a melhor terapia para sua mente é a escrita. Ela organiza teu cérebro, melhora tua fala e tuas ideias, além de trazer ao mundo você, assim o mundo pode conhecer quem é e quem foi você para sempre, ou o quanto durar a civilização. 

Faz mais de dez anos que venho a escrever diariamente e posso afirmar que me ajudou muito, mas muito mesmo, a desenvolver meu pensamento. 

A leitura também é muito importante, mas ela não se define tão bem na mente quanto a escrita a personalidade. A escrita é a forma de fixar seus pensamentos e sua personalidade com mais precisão, enquanto a leitura é meramente aprendizado. 

A escrita te forma tanto para dentro quanto para fora. É por ela que as pessoas podem te conhecer melhor, em como você é por dentro, de uma forma mais esclarecida e detalhada. Além de forçar o escritor a raciocinar, algo que é extremamente saudável.

E é triste para mim, saber que a maioria das pessoas que eu amo não escrevem, menos ainda as que me leem. Talvez eu não seja um cara muito interessante para elas, mas elas são muito interessantes para mim e este texto que originou do sonho é um pedido:

- Escrevam mais, pois quero conhecer vocês. Seja uma fantasia, seja um relato, escrevam. Eu ficaria extremamente feliz em ler suas mentes e saber como pensam, o que pensam. Tire uma hora por dia para escrever, não precisa concluir o texto em uma hora, mas escreva o que deseja, como um exercício para sua mente e uma forma de expressão ao mundo. Além de deixar muitos leitores felizes em te conhecer, você se sentirá cada vez melhor.

Meu sonho é poder ler o que algumas poucas pessoas que conheço tem a dizer que meramente falando não seria tão belo quanto escrito. Minha esperança é que este texto as incentive a escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Processadores biológicos - A revolta dos mentes sã

Cientistas agora resolveram fazer processadores de redes neurais usando neurônios de humanos. O que teríamos para tirar disto? Imaginei a ce...