quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Um resumo de um sonho esquisitíssimo

No resumo, eu comecei a sonhar que fui numa locadora de jogos ou numa biblioteca conseguir um livro como manual de uma continuação de um jogo que amava muito, que acabara de lançar. E no livro tinha um mini cd.

Levei o mini cd para o cinema, e levei alguns refrigerantes para levar para casa depois de assistir o filme. Acontece que um pouco antes do cinema, encontrei uma pessoa conhecida e fomos para a o cinema juntos. E lá no cinema, um mini cinema, tinha várias pessoas que eu conhecia. 

Então ofereci refrigerante para todos, e todos pareciam estar muito felizes, até o rapaz que ficava na sala do cinema, onde passava o filme, esqueci o nome da função, também tomou refrigerante. 

Tudo estava muito belo, e todos estavam muito felizes. Então rolou um lance deles acharem que eu era uma pessoa muito importante e queriam que eu ficasse com eles, só que eu disse que tinha que ir, mas uns deles vieram comigo. 

Ao tentar voltar para minha casa, a pé, as pessoas ao redor pareciam adorar me ver, como se eu fosse alguém muito especial e alguns até pararam para me acompanhar. Sempre conversando e me desviando do meu caminho. 

Até que fui levado a um local, tipo um celeiro e lá tinha um grilhão. O dono do local sorria para mim e me pedia humildemente que ficasse ali, sobre a palha e aceitasse que ficasse preso nos grilhões, porque eu era muito importante e ninguém sabia que eu estava ali, mas para minha segurança, os grilhões me manteriam seguro. 

Eu agradecidamente neguei, e disse que voltaria para minha casa.

Voltando, parecia que todos ao redor queriam me ver, como se eu fosse uma super celebridade. Era como se passasse no jornal de emergência a trajetória que eu estava traçando. E as pessoas ficavam preocupadas que fizessem algum mal comigo. Era uma novela emocionante de suspense entre felicidade e fim. 

Só que a todo momento era um cara atrapalhado, e ria das minhas falhas, com um sorriso amarelo e desajeitado para as pessoas, que riam comigo achando graça no meu sorriso e me permitindo ser quem sou, mas que no fundo elas queriam me prender para minha segurança. 

Senti que era tão bem quisto que poderia cometer delitos que as pessoas justificariam pela minha segurança. E cometi um. 

Estava quase sem roupas e entrei numa super loja de roupas. E como estava sem dinheiro, pedi a moça para me dar uma calça. E eles não sabiam que calça dar para uma pessoa tão importante como eu, ai eu puxei qualquer uma falando que podia ser aquela mesmo. Tentei vestir, mas estavam querendo me ajudar a vestir. No final das contas, vesti ao contrário, porque além de quererem me ajudar, me atrapalhando, eu também me atrapalhei vestindo. E disse, tudo bem, pensando, é só um delito esse roubo de calça, talvez seja justificado dado a importância que estão me dando. Mas a calça estava ao contrário e falei, vocês vão fazer uma nova moda agora, de usar calça ao contrário porque eu me atrapalhei em vestir minha calça? e ri com eles.

E sai na rua de calça invertida e com a estranha sensação que estavam me endeusando como se fosse uma espécie de messias, e me sentia muito desconfortável porque não sou e nem era isso que pensavam. Sou um mero rapaz.

Então acordei a 1:30 da manhã, acendi um cigarro e fui para a sacada me questionando, porque estavam me tratando como um messias no sonho, eu não sou isso.

E uma voz veio a minha mente dizendo, e se você fosse o messias?

Em resposta pensei, então eu tenho que dar mais do que o máximo que dou né, porque olha só como o mundo está, eu não consigo mudar o mundo para melhor, teria que ter um poder mental muito maior para que as pessoas se sentissem bem comigo aqui e o mundo progredisse dessa forma, de se tornar um paraíso com minha força do pensamento. Eu precisaria de poderes sobrenaturais.

Resolvi escrever tudo isso, para entender esse sonho. Ou para alguém interpretar para mim.
Tem muitos traços da minha personalidade aqui, talvez seja útil para uma analise futura. 

Não é a primeira vez que meu subconsciente me fez pensar sobre ser um messias e isso me incomoda muito porque não sou um messias, sou muito inferior a um, mas o subconsciente fica me pregando essas peças. Me incomoda bastante, eu me sinto desconfortável porque é como se eu não estivesse fazendo o suficiente para o mundo, mas como se eu devesse algo ao mundo, lógico que muito menos o mundo me deve algo.

No final, fico com a sensação de que eu preciso me superar para corresponder as expectativas dos outros. E como se auto superar? Não quero chegar ao nível de um messias, porque seria muita responsabilidade, mas será que meu sonho não quis dizer que as pessoas gostam de mim e eu preciso ser melhor? É isso que queria entender.

Eu sei das carências de algumas pessoas e realmente vou tentar melhorar o dia delas amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Processadores biológicos - A revolta dos mentes sã

Cientistas agora resolveram fazer processadores de redes neurais usando neurônios de humanos. O que teríamos para tirar disto? Imaginei a ce...